Make your own free website on Tripod.com
Serie Empresarial

Home

Serie Empresarial
LJP E-Zine


A e-Zine sobre Gestao Empresarial

futuro

O FUTURO NAS EMPRESAS

 

OS NOVOS LIMITES DAS EMPRESAS


As mudanças que ocorrem no mundo atualmente e veloz e de grande impacto, isto faz com que haja quebra de paradigmas. A tecnologia e o uso da informação tem hoje outra face que transformar rapidamente os cenário, mesmo antes de se analisar. Os profissionais para atuar nesta condições tem que estar de tal maneira afinados e com a visão global dos negócios, mesmo agindo localmente.


O mundo altamente global exige uma visão como tal, tudo é questionado a cada momento, e isto limita e exigem mais do poder que as pessoas tem na tomada de decisão que envolve a situação atual principalmente futura da empresa.


O mundo complexo dos negócios não está mais limitado a regiões, não é centralizado. Vivemos intensamente o desafio de buscar novos nichos de negócios, agregando outros valores.


A matriz para a empresa do futuro tem que estar na mente dos executivos hoje, pois se não estiver, esta empresa não terá futuro.


A antecipação e visão estratégica e o uso dos profissionais capacitados, uso de tecnologia como a internet, é a tônica para o sucesso da empresa do amanhã. Cabe aos planejadores de hoje vestir a camisa do amanhã.


 
COMO CRIAR O FUTURO JÁ


Passe um raio-x na sua empresa nas pessoas ao seu lado e veja o que elas pensam quais são suas ansiedade, e você verá que todos inclusive você estão pensando no amanhã.


As empresas buscam através da transformação organizacional captar ou alavancar a visão do futuro.


Hoje as empresas buscam através de reestruturação, benchmarking, melhoria continua sair da estagnação e entrar num processo de crescimento onde leve a empresa a um reposicionamento no futuro, onde a meta é obter a vantagem competitiva sobre seus concorrentes.


Todo esse esforço pode levar a caminhos não esperados se for feito de forma inadequada, pois simples redução de despesa, enxugamento talvez não seja o suficiente para alavancar o futuro.

By Lauro

Obrigado,

Obrigado por ler esta materia!

lauroprado@pisa.com.br

image29.gif